terça-feira, 19 de setembro de 2017

II Sarau EBJ

Olá, pessoal!
No dia 15 de setembro de 2017, realizamos na escola o II Sarau EBJ: Um tributo à poesia e à música.
O sarau foi um evento desenvolvido para a culminância do projeto norteador e para a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela biblioteca escolar no que diz respeito à motivação da leitura e da criação literária, bem como para trazer um momento de lazer e cultura a toda a comunidade escolar.
Com a temática  “Um tributo à poesia e à música”, este evento vem apresentar alguns talentos de nossa escola na música e na escrita da poesia e da prosa, bem como promover um encontro entre nossos estudantes e dois novos escritores que estão despontando na literatura paraense: Dênis Girotto de Brito e Raphael Soares. Durante o evento, fomos surpreendidos pela presença de outro escritor de literatura infanto-juvenil e ilustrador, o professor Maciste Costa.
Apresentamos também, os alunos que se destacaram na produção textual, tanto em verso quanto em prosa, durante este ano letivo, motivando-os com a distribuição de prêmios para os destaques e brindes para todos os que participaram da produção de textos (em verso e prosa) e da oficina ministrada pelo professor de Geografia, prof. Ivaldo Pantoja aos alunos do 9º ano da manhã (os certificados devem ser entregues a posteriori)
Ainda tivemos exposições de trabalhos desenvolvidos ao longo do ano em painéis e varais de textos, bem como apresentações de trabalhos ligados à leitura da obra "Um cego com dois olhos só", de Carlos Alberto Sanches, trabalhos estes que foram produzidos especificamente para este evento.
Acreditamos que a participação de alunos, professores e convidados é, neste II Sarau EBJ, uma excelente oportunidade para revelar nossos inúmeros talentos que estão escondidos.
Acredito que todos os que vieram gostaram de participar de uma tarde agradável ao som de boa música, boa literatura e boa companhia.











Quer ver mais fotografias com as legendas?


Postado por: Profª Rosália Oliveira (em 19/09/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário