sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Culminância Consciência Negra

Este ano, a escola EBJ promoveu uma comemoração pelo dia da Consciência Negra diferente: em forma de feira pedagógica.
Os alunos pesquisaram vários temas ligados à música, história, dança, arte, culinária e várias personalidades negras (do passado e atual) para fazer apresentações em sala de aula.
Cada turma se responsabilizou em apresentar um tema e se organizar de forma que as turmas pudessem ser visitadas durante a apresentação pelos alunos da própria escola.
Este, na minha opinião foi um trabalho muito produtivo. Os alunos se envolveram mais na tarefa e apresentaram com muita disposição tudo o que produziram para os colegas de outras turma e para os professores.
Esta culminância se deu em duas datas diferentes: 17/11 (noite) e 24/11 (manhã e tarde).
Além dos trabalhos de classe, a biblioteca apresentou, no primeiro turno, uma exposição sobre Maria do Espírito Santo da Conceição (a professora que deu nome à nossa biblioteca). O trabalho envolveu a pesquisa direta com o viúvo da homenageada (o Sr. Pedro Maia) e os colegas que trabalharam com ela aqui na escola. Para a exposição foram criados dois painéis: 1 de fotografias e um com depoimentos sobre a professora Espírito.
Ainda foram distribuídos poemas impressos sobre AMIZADE (de Machado de Assis) e feito um sorteio de brinde (bloco de anotações comemorativo dos 400 anos de Belém) ao final da exposição da manhã aos visitantes (o ganhador foi o aluno Éder Farias Souza, da turma 702).
FOTOGRAFIAS DO EVENTO NO TURNO DA NOITE:


























EXPOSIÇÃO PROFESSORA MARIA DO ESPÍRITO SANTO - BIBLIOTECA





































































Aluno sorteado entre os demais na lista de visitantes da exposição
Postado por
Rosália Souza de Oliveira
(Biblioteca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário